fbpx
‘O Poder dos Quietos’ é a nossa dica para a Feira do Livro
13 de novembro de 2018
0

Livro O Poder dos Quietos

Ainda pretende visitar a Feira do Livro de Porto Alegre? Então, aí vai uma obra que tenho recomendado para meus clientes e colegas: “O Poder dos Quietos“. #Ficaadica porque a Feira do Livro termina no próximo domingo, 18 de novembro.

A autora, a norte-americana Susan Cain se considerava uma pessoa muito quieta e começou a se questionar: “será que, neste mundo, somente quem é extrovertido dá certo? Será que há pessoas quietas que também têm valor?”

O livro mostra como estas pessoas podem entregar para o mundo uma proposta de valor que seja considerada pelo contexto atual das organizações e o quanto os mais introvertidos, quietos, podem ter uma entrega mais profunda, uma análise mais crítica.

Ser quieto é uma competência

“O Poder dos Quietos” é, portanto, dedicado para pessoas que têm competências diferentes. Para mim, ser quieto não é um defeito e sim uma competência.

O livro teve a sua primeira edição publicada pela editora Harpercollins em 2012. Confira uma palestra que Susan Cain deu em uma das conferências do TED no mesmo ano (áudio em inglês com legendas em português: