fbpx
Sexy por Acidente: um filme para mostrar onde estão seus obstáculos
10 de janeiro de 2019
0

Em 2018, assisti um filme que tenho indicado muito para os meus coachees. o título em questão nos leva refletir sobre nós mesmos, sobre como nos enxergamos, quem somos e quem queremos ser. De quebra, é um filme leve, de comédia, ótimo para uma pausa durante as viagens de férias. Por isso deixei para postar essa dica agora, um período mais tranquilo para muitas pessoas.

Estou falando do ‘Sexy por Acidente‘ (I Feel Pretty), estrelado por Amy Schumer. Amy vive a personagem Renee Bennett, uma mulher acima do peso e insegura que trabalha no subsolo de uma empresa de moda. É obcecada pelos padrões de beleza pregados pela sociedade. Depois de um exagero da academia, a sua vida muda!

A partir daí, passa a se enxergar com o corpo que sempre sonhou. Assim, sua vida dá uma guinada: é promovida no emprego e arranja um namorado que fica frequentemente impressionado com a autoestima dela.

A mensagem é esta: absolutamente nada mudou no universo de Renee, a não ser a forma como se enxerga. Ou seja, fica claro que o seu principal inimigo é a percepção que tem de si mesma.

Então, #FicaADica: se você não quer que o seu 2019 tenha um final clichê, comece a combater os obstáculos onde eles estão de fato: dentro de si próprio. Este é o primeiro passo para gerar o empoderamento e as atitudes necessárias para que você consiga alcançar tudo o que desejar e ter um ano com muito PROPÓSITO.

Veja um trailer: