fbpx

Helena Brochado

“Sou apaixonada por pessoas! Proporcionar momentos de conexão, reflexão e mudança para quem me procura é um privilégio único e especial. Isso me realiza. Esse é o meu resultado"

Helena Brochado
“Sou apaixonada por pessoas! Proporcionar momentos de conexão, reflexão e mudança para quem me procura é um privilégio único e especial. Isso me realiza. Esse é o meu Propósito" (Lisa Roos Fotografia)
Helena Brochado é palestrante e consultora em Gestão & RH, Desenvolvimento de Líderes & Equipes e Sucessão em Empresas Familiares. Atua ainda como coach, mentora e faz parte do Conselho da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).
Psicóloga (PUCRS) com MBA em Gestão Empresarial (FGV), formação em Coaching Ontológico e Maiêutico, Mentoria (PUCRS), Mediação de Conflitos (AJURIS), Dinâmicas de Grupo (SBDG) e especialista em Sucessão em Empresas Familiares pelo Instituto de Estudos Superiores da Empresa (IESE), de Barcelona, na Espanha.

Recentemente, participou da 13º missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Achou que veria somente tecnologia e inovação, mas trouxe na bagagem importantes conceitos relacionados com impacto global, mindset empreendedor, engajamento, erro como forma de aprendizagem, diversidade e co-criação. Tal experiência se transformou no tema de uma de suas mais requisitadas palestras – Liderança em Tempos de Vale do Silício.

Em suas atividades, sempre provoca a reflexão sobre qual o sentido do seu trabalho, escolhas e  hábitos, como engajar os colaboradores e o que é felicidade. Reforça ainda a importância do PROPÓSITO: por que fazemos o que fazemos? E tudo isso define quem somos.

Atuou como executiva de RH por 15 anos, em empresas como Terra, Net e Kley Hertz Farmacêutica. Nessa última conquistou três prêmios Top Ser Humano em âmbito estadual (ABRH RS) e um nacional (ABRH Brasil) e quatro vezes uma das "Melhores Empresas para Trabalhar" no Rio Grande do Sul (GPTW).

Um pouco mais sobre ela: sua família é de Santana do Livramento e de Santa Vitória do Palmar. É Filha do Ricardo e da Bia. Casada com o Ricardo (Freud explica) e juntos preparam seus filhos, Beatriz e João Antonio, para terem atitudes coerentes com as suas escolhas.